iniciativas cor barra 828c9e

Iniciativas

Em Santa Maria de Lamas arrancou o segundo momento da IX MANIFesta

Uma Cerimónia de Abertura, seguida de uma Conferência Inaugural, assinalaram o início oficial dos Encontros III Mosaico Social & IX MANIFesta, que decorreu em Santa Maria de Lamas, entre os dias 27 e 30 de Junho.

Nos actos inaugurais, que decorreram sucessivamente no Auditório do liceu local a partir das 18 horas, participaram os presidentes das entidades que integram a parceria responsável pelo evento – Animar, ADRITEM, Câmara Municipal e Rede Social de Santa Maria da Feira – e também o director do Centro Regional da Segurança Social de Aveiro. Paralelamente, em espaço público, decorriam as actividades de animação integradas nas componentes Feira e Festa da MANIFesta de Santa Maria de Lamas, as quais contaram ao longo dos quatro dias da realização com a participação de mais de 90 entidades do poder e administração local e de associações da sociedade civil que assim mostravam e davam a conhecer as suas preocupações e causas, os seus produtos, actividades e áreas de intervenção.

Na vertente Assembleia MANIfesta debateu-se a Sustentabilidade da Economia Social e o Desenvolvimento Local – o grande tema do dia 27. Às 22 horas iniciaram-se os espetáculos noturnos, tendo os presentes a oportunidade de ouvir, entre muitos outros, os excelentes grupos musicais – os espanhóis ACETRE e os portugueses Real Companhia e Retimbrar, e os guineenses Djumbai Djazz, formações que aliam tradição popular e modernidade e algum inconformismo social e político. 

Redes e Parcerias

Parceiro1 Cases   Parceiro2 Ripess   Parceiro3 CNES   Parceiro4 Comuna Carta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

 financiadores02 financiadores03 financiadores04