iniciativas cor barra 828c9e

Iniciativas

Participação na Feira de Agricultura de Santarém marca o arranque da IX MANIFesta

A rede Animar - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local participou na Feira Nacional de Agricultura, que decorreu entre 8 e 16 de Junho, em Santarém com um stand e manifestações culturais e de animação. Arrancou desta forma a IX edição da MANIFesta - Assembleia, Feira e Festa do Desenvolvimento Local

Esta participação da Animar – no quadro da IX MANIFesta (componente Feira), edição totalmente dedicada à celebração do 20º aniversário da Animar – teve dois grande objectivos:

- promover os próximos momentos MANIFesta, que decorrerão em Santa Maria de Lamas entre 27 e 30 de Junho, a componente Festa, e de 22 a 25 de Setembro, a componente Assembleia;
- divulgar as actividades dos seus associados, que foram convidados a colaborar nas acções culturais e de animação e fazerem-se representar no espaço Animar.

Assim, no dia 9, no Palco Tradicional, actuaram o Grupo de Cavaquinhos de Deão (Viana do Castelo), que está integrado na Associação Juvenil de Deão. No dia 10 foi a vez do grupo de Fado Vadio, de Lisboa.

No dia 15, sábado, pelas 14 horas, uma animação percorreu o recinto da Feira, a cargo do Grupo do Jogo do Pau de Salto, concelho de Montalegre, que terminou a sua actuação no Palco Tradicional, pelas 16h.

As actividades temáticas realizadas consistiram numa mesa redonda sobre “Economia Social e Desenvolvimento Local”, que contou com a presença da Dr.ª Regina Pinto (Presidente da Federação Minha Terra), o Dr.º Canaveira de Campos (ex-presidente do INSCOOP), do Dr.º Jorge Claro (presidente da FAJUDIS). O debate foi moderado pelo Dr.º Eduardo Figueira (presidente da Animar).

Após a mesa redonda deram-se a conhecer as linhas orientadoras do Protocolo celebrado entre a rede Animar e a Federação Minha Terra, com a presença dos presidentes de ambas as associações.

A participação da Animar na Feira Nacional de Agricultura encerrou com a apresentação pública do Encontro entre a IX MANIFesta e o III Mosaico Social, no espaço da Animar, no dia 15.

Redes e Parcerias

Parceiro1 Cases   Parceiro2 Ripess   Parceiro3 CNES   Parceiro4 Comuna Carta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

 financiadores02 financiadores03 financiadores04