noticias cor barra x

Notícias

ATÉ 24 AGOSTO

A FEC, a Escola Superior de Comunicação Social e a Norsensus Mediaforum lançam esta iniciativa, motivadas pela urgência de clarificar as mensagens e amplificar a voz das ONG para que possam, de forma mais articulada e eficaz, reforçar a intervenção e influência nas áreas em que atuam: direitos humanos,  cidadania ativa,  educação e investigação, cultura, saúde, inclusão, coesão ou ambiente.

A Associação Animar tem a decorrer desde o dia 18 de junho e até ao dia 20 de julho, uma ação de formação certificada de 35 horas que acontece exclusivamente em formato digital, através das plataformas Moodle e Zoom.

A parceria Prato Certo criou o Pacote Prato Certo - Grupos Vulneráveis, dado que nem sempre a "utilização dos produtos dos cabazes de apoio alimentar não é a ideal, tanto em termos de redução de desperdício como de eficiência da economia doméstica e do planeamento de uma alimentação saudável. 

21 JULHO | 21,00 H.

Organizada pela APDES, esta tertúlia decorrerá na Livraria Gato Vadio - Rua da Maternidade, 124, 4050-369 Porto.

INFORMAÇÕES
Telef.: 227531106  
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

INSCRIÇÕES

15 JULHO – 15 SETEMBRO
Estão abertas as inscrições para os circuitos Ciência Viva.

A 24.ª edição da Ciência Viva no Verão é uma edição especial que destaca o projecto Circuitos Ciência Viva, cujo lema é “Deixe-se guiar pela curiosidade!”.

15 JULHO | 10,00 H.

Esta tertúlia é organizada pelo grupo de trabalho do Conhecimento Científico da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) e será realizada por meio digital (weninar).

12 JULHO | 18,00 H.

Debate com João Joanaz de Melo, Professor da Universidade Nova de Lisboa, uma niciativa de Nuno Quental com o apoio da Campo Aberto - associação de defesa do ambiente.

2 JULHO | 14,30 H.

A CulturFACE realiza a Tertúlia designada de “ (Pré) Conceitos veiculados pelos media sobre Asilo, Migrações e Refugiados.”, cujo objetivo central é refletir sobre a forma como estes temas chegam ao público em geral, às organizações interventoras nas áreas e como são utilizados para a elaboração de políticas e estratégias dos governos.

1 JULHO | 14,00 H.

A UNESCO está a realizar uma auscultação pública e global, até 30 de Agosto, no sentido de recolher contributos a integrar num documento a publicar em Novembro de 2021 e impulsionar uma agenda para a ação e o diálogo entre profissionais e responsáveis por políticas públicas sobre o papel da educação na transformação do nosso mundo.

28 JUNHO | 18,00 H.

Debate virtual com Teresa Goulão, especialista em ambiente e sustentabilidade e Prémio Nacional de Ambiente.

25 - 26 JUNHO

A APPDI está a organizar um ciclo de workshops digitais sobre Engenharia e Tecnologia com base nas principais áreas de interesse identificadas pelos/as alunos/as que integram o Projeto Engenheiras por um Dia.

Redes e Parcerias

Parceiro1 Cases   Parceiro2 Ripess   Parceiro3 CNES   Parceiro4 Comuna Carta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

 financiadores02 financiadores03 financiadores04