noticias cor barra x

Notícias

1 - 6 OUTUBRO

No âmbito do projeto #Parar, Pensar, Agir pela Igualdade#  região Centro, a ANIMAR e a BeiraSerra promovem um Concurso de Ideias junto dos estudantes do Secundário dos concelhos de Belmonte, Covilhã e Fundão.

O Fórum Internacional no Norte de Portugal é co-organizado pela UniNorte em parceria com a AgroSMARTcoop. Decorrerá no Espaço Agros (Lugar de Cassapos, 4490-258 Póvoa de Varzim), durante a AgroSemana.

Nela poderá conhecer os produtos de Cooperativas e Associações Agrícolas da Costa do Marfim, Guiné-Bissau e S. Tomé e Príncipe, presentes a convite da UniNorte e com apoio da AGROS, tendo em vista a internacionalização do projeto AgroSMARTcoop para ÁFRICA.

20 - 25 SETEMBRO | AÇORES

AAssociação Portuguesa de Educação Ambiental vai estar na região Macaronésica para dar a conhecer aos seus sócios a riqueza geológica e florística das ILHAS AZUL e CINZA.

13 SETEMBRO | 15,00 h. - 17,00 H. | LISBOA

A Câmara Municipal de Lisboa e a Embaixada da Áustria promovem uma aficina sobre O Desafio de Construir Cidades para os Direitos Humanos no Centro de Inovação da Mouraria (Travessa dos Lagares, 1).

28 – 29 JULHO | LAVOS

Os Armazéns de Lavos promovem uma Mostra de Sal e Artesanato no Largo de Armazéns de Lavos (ver mapa)

A Associação EcoGerminar tem abertas inscrições para voluntários com idades entre os 18 e os 30 anos, proporcionadas pelo projeto “Pela Floresta, pelo Planeta… por Nós!”, no âmbito do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

VER

25 - 29 JULHO | ÍFANES E PARADELA, MIRANDA DO DOURO

O L Burro I L Gueiteiro é um festival itinerante que decorre pelas aldeias de Ífanes e Paradela, no concelho de Miranda do Douro.

14 - 15 JULHO | PORTO

O Espaço t volta a abrir as portas da sua sede (Rua de Vilar, 54) a novos produtos e parceiros, em mais uma edição do Mercado do Vilar: Oportunidades de Sonhar & Mercado do Quase Novo.

13 A 15 JULHO | ARRONCHES

A IX Feira das Atividades Económicas de Arronches recebe o estatuto de EcoEvento, pela VALNOR. 

O Movimento Europeu da Água, plataforma de movimentos e organizações em defesa da água pública, reuniu pela primeira vez em Portugal. O evento, apoiado pela Fundação Rosa Luxemburgo, teve lugar entre 29 junho e 1 de julho, em Lisboa, na sede nacional do STAL, uma das organizações promotoras da campanha portuguesa Água é de todos, responsável pela iniciativa legislativa de cidadãos “Pelos direitos individuais e comuns à água”. O Encontro juntou vinte e sete representantes oriundos de 9 países, incluindo Portugal, que debateram a situação existente em cada um dos países, a política europeia, nomeadamente, a revisão da diretiva comunitária da água potável, o arranque do processo de consulta pública sobre a diretiva quadro da água, o reforço e ampliação do movimento europeu e as iniciativas a levar por diante nos próximos meses em defesa do direito à água e da gestão pública.

Redes e Parcerias

Parceiro1 Cases   Parceiro2 Ripess   Parceiro3 CNES   Parceiro4 Comuna Carta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

 financiadores02 financiadores03 financiadores04