noticias cor barra x

Notícias

Agir Contra | Um alerta ilustrado contra a violência doméstica

O projeto Marquise entra no seu terceiro ano com a exposição Agir Contra da ilustradora Carolina Maria.


A Casa da Esquina e o GRAAL convidaram a artista a dar continuidade ao projeto Agir Contra, iniciado no âmbito da sua tese no Mestrado de Desenho da FBAUL, através de uma residência artística inserida na Semana Cultural da Universidade de Coimbra.
A exposição será inaugurada no dia 24 de março, pelas 16h30, na Casa da Esquina com uma conversa sobre a temática da violência doméstica.

Agir Contra
12, 450 processos, 21,315 crimes, 9347 vítimas são as estatísticas dos crimes domésticos de 2016. Destes números 5,226 vítimas são mulheres.
Tomando o espaço doméstico como lugar de violência, desafiámos a ilustradora Carolina Maria para dar continuidade ao projeto Agir Contra através de uma residência artística, tendo o tema "As Casas " da Semana Cultural da Universidade de Coimbra como motivação.
Este projeto é um conjunto de ilustrações que chamam a atenção para a violência doméstica, as quais estão disponíveis para impressão livre na página http://www.carolinamaria.pt/Agir-Contra.

A residência proposta será um local de criação de novos materiais e que culminará numa exposição da artista e distribuição dos materiais criados.
--
Casa da Esquina
Rua Aires de Campos nº6
www.casadaesquina.pt
mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
telefone: 239041397/929090628

Redes e Parcerias

Parceiro1 Cases   Parceiro2 Ripess   Parceiro3 CNES   Parceiro4 Comuna Carta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

 financiadores02 financiadores03 financiadores04