Alimentação Saudável e Acessível. Um direito de todos?
25 JUNHO | 9,00 H. - 17,30 H. | FARO
Campus de Gambelas UAlg - Auditório Verde, Edf. 8, em Gambelas
A Associação In Loco e a Universidade do Algarve, em parceria com a Direção Geral de Saúde, a Administração Regional de Saúde do Algarve, a Associação de Municípios do Algarve e o Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Faro, convidam todos os interessados para o Seminário "Alimentação Saudável e Acessível. Um direito de todos?”
A manhã será dedicada a fazer um balanço do “estado da arte” sobre a investigação e as políticas públicas no domínio da alimentação adequada. Na parte da tarde, a lógica adotada será o de partilhar boas–práticas de tipologias diversas, tanto na esfera pública como privada, culminando na apresentação da campanha de comunicação com o tema “O prato certo. Faz as escolhas certas à mesa!”
Neste seminário serão devolvidos à comunidade os produtos, resultados, testemunhos e as experiências vivenciadas pelos diversos intervenientes.
Serão apresentados em primeira mão a plataforma digital, o guião para ações de educação alimentar, exibido o vídeo-documentário e distribuído a todos os participantes uma cópia do livro de receitas “O prato certo”.
No final, serão degustadas algumas das receitas apetitosas, saudáveis e acessíveis que integram o livro de receitas.
Com esta realização pretende-se estimular um encontro informal entre todos os parceiros individuais e coletivos envolvidos na criação do Observatório Regional de Segurança Alimentar do Algarve (ORSAA) durante o último ano, demonstrativo de como a região se mobilizou como um todo em torno do desafio da insegurança alimentar, contribuindo para tornar a alimentação uma fonte de prazer, convivialidade e saúde, para todos, independentemente das suas condições socioeconómicas.
A inscrição é obrigatória e o número de vagas é limitado. Para proceder à sua inscrição e obter mais informações, de forma rápida, pode fazê-lo através do Evento Publicado no Facebook: O Prato Certo, no site da Associação In loco ou diretamente neste link