noticias cor barra x

Notícias

Conferência Anual da Plataforma Social

29-30 NOVEMBRO 2018

A Conferência deste ano, que tem com o tema “Construindo a Europa Social”, realiza-se em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian, e tem dois objectivos:
- assinalar o 1.º aniversário da proclamação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais, no ano passado, na Cimeira Social e que foi uma ideia apoiada e reivindicada pela Plataforma Social;
- assegurar que o processo de tomada de decisão em assuntos sociais inclui e envolve as organizações da sociedade civil.

 

A Plataforma Social é a principal aliança da sociedade civil no combate pela justiça social e a democracia participativa na Europa. Formada por 49 redes de ONG pan-Europeias, a Plataforma Social procura assegurar que as políticas da UE são desenvolvidas em parceria com as pessoas por elas afetadas, respeitando os direitos fundamentais, promovendo a solidariedade e melhorando as suas vidas.

À EAPN, membro da Plataforma, foi-lhe solicitada colaboração na identificação de projetos/iniciativas locais que estejam disponíveis para receber visitas. As visitas terão lugar no dia 29 de manhã. Os interessados em partilhar projetos com os participantes da Conferência, devem preencher a ficha em anexo e devolvê-la até dia 11 de outubro.
A seleção dos projetos /iniciativas será feita pela equipa da Social Platform.

PROGRAMA

Redes e Parcerias

Parceiro1 Cases   Parceiro2 Ripess   Parceiro3 CNES   Parceiro4 Comuna Carta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

 financiadores02 financiadores03 financiadores04