noticias cor barra x

Notícias

Assinatura do Protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica

15 FEVEREIRO | 15,00 H. | COVILHÃ

A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade preside à cerimónia de assinatura do novo protocolo de cooperação para a criação e manutenção de respostas territoriais articuladas, nos concelhos da Covilhã, do Fundão e de Belmonte. A sessão, a decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã, conta com a presença de todos os parceiros que integram a rede.

O documento inscreve-se no âmbito da nova geração de protocolos de cooperação e vem não só assegurar a continuidade como reforçar a intervenção da Rede Violência Zero, coordenada pela CooLabora, e que conta com o envolvimento activo das três autarquias da região: Belmonte, Covilhã e Fundão, de sete organismos regionais da administração central, das forças de segurança, da Procuradoria-Geral da República, das três CPCJ da região, da UBI, entre outros. O protocolo é assinado por 23 entidades.

O novo protocolo conta com três novos subscritores e vem reforçar o processo de territorialização da prevenção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica, através da acção em rede. Promove ainda condições para que o atendimento, encaminhamento, apoio e protecção das vítimas seja realizado assegurando a confidencialidade, a gratuitidade e a rapidez das respostas.

COOLABORA, CRL
Rua Combatentes da Grande Guerra, 60 - 62 r/ch
6200-020 Covilhã
tel e fax: +351 275335427  telemóvel +351 967455775
www.coolabora.pt

Redes e Parcerias

Parceiro1 Cases   Parceiro2 Ripess   Parceiro3 CNES   Parceiro4 Comuna Carta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

 financiadores02 financiadores03 financiadores04