noticias cor barra x

Notícias

Nazaré Mares de Maio

3 - 31 MAIO | NAZARÉ

Nazaré Mares de Maio é um evento anual que tem por objecto a promoção cultural, artística e identitária de um território - o concelho da Nazaré - e que tem o MAR como denominador comum a todas as iniciativas.

 

Este evento é da responsabilidade da Nazaré Marés de Maio - Associação para o Desenvolvimento Integrado, uma associação de direito privado sem fins lucrativos que visa a partilha do conhecimento com base em linhas de acção que constituem o desenvolvimento integrado e assente no seu projecto associativo “Cidadania e Desenvolvimento”.

As catorze iniciativas que compõem o NAZARÉ MARÉS DE MAIO 2019 decorrem ao longo de Maio de 2019.
Por força da gestão de espaços para incluir as quatro exposições que vão acontecer no Palácio Real da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, a primeira iniciativa - exposição “A raiz, o rosto e a alma Nazarena” de Sara Leonardo (consulte aqui) – foi inaugurada a 19 de Abril e estará aberta ao público até ao dia 10 de Maio, altura em que será substituída por outras exposições que oportunamente divulgaremos e que decorrerão até 8 de Junho.

Para além das exposições, integram o NAZARÉ MARÉS DE MAIO 2019 diferentes iniciativas culturais, artísticas e pedagógicas, algumas realizadas de e para alunos de diferentes ciclos de ensino público e privado, apresentação de livro biográfico, actividades náuticas, workshops de dinamização, feira, trabalhos de desenho à vista, artesanato, instalações artísticas de rua nos diferentes lugares do concelho.

O lançamento da revista Nazaré Marés de Maio e o mapa promocional do concelho são ainda duas iniciativas que irão acontecer durante o mês de Maio e no decorrer do evento.

NAZARÉ MARÉS DE MAIO 2019 integra o EUROPEAN MARITIME DAY - IN MY COUNTRY, da COMISSÃO EUROPEIA. 

Redes e Parcerias

Parceiro1 Cases   Parceiro2 Ripess   Parceiro3 CNES   Parceiro4 Comuna Carta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

 financiadores02 financiadores03 financiadores04