noticias cor barra x

Notícias

Reflexões durante o confinamento

31MAIO | 17,00 H.

Entrevista e debate virtual com Manuel Coreia  Fernandes, Arquiteto e Professor Catedrático, ex-Vereador do Urbanismo na Câmara  Municipal do Porto.

O QUÊ
O Arq. Correia Fernandes aproveitou o confinamento para redigir diversos textos de reflexão sobre possíveis mudanças estruturais na sociedade causadas pela pandemia. Embora esses textos tivessem sido partilhados apenas com um pequeno grupo de pessoas, o debate permitir-nos-á usufruir por alguns momentos do olhar privilegiado do Arq. Correia Fernandes. Abordaremos temas como ordenamento do território, habitação, padrões de mobilidade, turismo, e hábitos de trabalho.

COMO
Basta clicar em https://us02web.zoom.us/j/89627668210 e seguir as instruções (poderá ser preciso instalar uma pequena aplicação no computador/telemóvel).

QUEM PODE PARTICIPAR
Aberto a todos os que queiram participar, gratuito, de entrada livre, sem necessidade de inscrição.

COM QUEM
Manuel Correia Fernandes é um conhecido arquitecto e professor catedrático. Licenciou-se na Escola Superior de Belas Artes do Porto (ESBAP) em 1966 e começou a exercer em 1999. Esteve em Angola entre 1969 e 1971 onde foi arquitecto militar. Em 1972 começou a leccionar na ESBAP e, seguidamente, na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto onde esteve até 2009. Exerceu ainda as funções de Vereador na Câmara do Porto. Foi galardoado com diversos prémios que reconhecem a qualidade da sua obra e carreira.

QUEM ORGANIZA
A organização é uma iniciativa pessoal de Nuno Quental, que a Campo Aberto apoia.

Redes e Parcerias

Parceiro1 Cases   Parceiro2 Ripess   Parceiro3 CNES   Parceiro4 Comuna Carta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

 financiadores02 financiadores03 financiadores04