projetos em curso 3f3f3f

Projetos em Curso

O SOU MAIS é o Programa Nacional de Microcrédito, sob gestão da CASES, que facilita o acesso ao crédito através de um financiamento de pequeno montante, até ao limite de 20.000 €, destinado a apoiar a criação e a expansão de projetos, que criem postos de trabalho sustentáveis.

A Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local é entidade certificada para prestar apoio técnico, fazendo parte da “Rede de Entidades certificadas para prestar o Apoio Técnico" (ECPAT) no âmbito do programa Nacional de Microcrédito.

Destinatários/as:

- todos/as aqueles que tenham especiais dificuldades de acesso ao mercado de trabalho e estejam em risco de exclusão social, possuam uma ideia de negócio viável, perfil empreendedor e formulem e apresentem projetos viáveis para criar postos de trabalho;

- microentidades e cooperativas até 10 trabalhadores/as, incluindo neste número os cooperadores trabalhadores, que apresentem projetos viáveis com criação líquida de postos de trabalho, em especial no domínio da atividade na área da economia social.

Para mais informações clique em http://www.sou-mais.org ou contacte-nos através do n.º 219527450 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A Animar possui uma REDE de Técnicos/as de Apoio Local sinalizados/as pelas seguintes entidades (abrir documento PDF):

logos-empreendedorismo

A Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local está credenciada pelo IEFP como Entidade Prestadora de Apoio Técnico (EPAT) para atuar nos seguintes territórios: Azambuja, Santarém (apenas a freguesia de São Nicolau), Rio Maior (apenas a freguesia de Alcobertas), Lisboa, Loures, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira e Benavente.

Mapa

A medida de Apoio Técnico à Criação e Consolidação de Projetos (ATCP) consiste na prestação de apoio técnico a promotores/as de projetos de criação do próprio emprego ou empresa, no âmbito de medidas e programas de apoio ao empreendedorismo executados pelo IEFP, IP.

Modalidades de apoio:

  • Apoio técnico prévio à aprovação do projeto de criação do próprio emprego ou empresa, contemplando o desenvolvimento de competências em empreendedorismo e apoio específico à criação e estruturação do projeto, incluindo elaboração de planos de investimento e de negócio.
  • Apoio técnico à consolidação do projeto, nos dois primeiros anos de atividade da empresa, contemplando acompanhamento da execução do projeto aprovado e consultoria em aspetos relacionados com a gestão e operacionalização da atividade.

Destinatários/as:
Desempregados/as inscritos nos serviços de emprego ou outros públicos com especiais dificuldades de inserção que sejam promotores de projetos de criação do próprio emprego ou empresa, no âmbito de programas e medidas de apoio ao empreendedorismo promovidos pelo IEFP, IP, isoladamente ou em articulação com outros organismos.

Para mais informações clique em https://www.iefp.pt/empreendedorismo ou contacte-nos através do n.º 219527450 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Na sua REDE a Animar observa a existência de 6 organizações que são entidades prestadoras de apoio técnico e que desenvolvem a sua intervenção numa determinada área geográfica, nomeadamente (abril documento PDF):

logos-empreendedorismo

 

 

Redes e Parcerias

Parceiro1 Cases   Parceiro2 Ripess   Parceiro3 CNES   Parceiro4 Comuna Carta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

 financiadores02 financiadores03 financiadores04