projetos terminados f4d9a9

Projetos Terminados

Rede Cool tem núcleo na cidade (Gazeta do Interior, 18/2/2015)

O projeto tem como principal objetivo promover o emprego e a empregabilidade

A Associação EcoGerminar e a Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense (ETEPA) estiveram presentes, dia 6 deste mês, no lançamento do projeto REDECOOL – Redes Colaborativas para o Emprego Local, que decorreu no Centro Comunitário do Landal, nas Caldas da Rainha.

Assim, o projeto REDECOOL Emprego - Redes Colaborativas para o Emprego Local Jovem tem agora um núcleo em Castelo Branco, após uma candidatura da Associação EcoGerminar que estabeleceu um protocolo com a ETEPA para o efeito, refere Zélia Duarte, a coordenadora do projeto.

A iniciativa será formalmente lançada em Castelo Branco dia 26 de fevereiro, na Biblioteca Municipal, e conta já com a parceria da ACICB - Associação Empresarial da Beira Baixa ACICB e da Câmara de Castelo Branco, bem como com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Castelo Branco.

As inscrições para a iniciativa podem ser feitas na ETEPA e na Associação EcoGerminar, sendo que os interessados podem acompanhar os desenvolvimentos da iniciativa através do grupo de Facebook com a designação Rede Cool Núcleo Local Castelo Branco.

O projeto tem como principal objetivo promover o emprego e a empregabilidade através de formas de atuação colaborativas organizadas em redes (locais/regionais e de âmbito nacional), que potenciem a eficácia e eficiência na inclusão dos mais jovens (com idade inferior a 30 anos) em situação de desemprego ou precariedade económica.

Com o apoio de seis associações de desenvolvimento local, que são a Associação de Desenvolvimento Local do Minho-Lima e a Atlas - Cooperativa Cultural, no Norte; a Aliende - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e a Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, no Alentejo; a Associação do Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares, no Centro Litoral; a Micre - Associação Microcrédito Portugal, em Setúbal, a CRESAÇOR, nos Açores, e a Associação EcoGerminar, no Interior Centro; serão agora geridos, durante um ano e meio, os núcleos locais.

O projeto é dinamizado pela ANIMAR - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, em parceria com a CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, tendo sido aprovado no quadro do Programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e financiado pelo EEAGRANTS.

Redes e Parcerias

Parceiro1 Cases   Parceiro2 Ripess   Parceiro3 CNES   Parceiro4 Comuna Carta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

 financiadores02 financiadores03 financiadores04