projetos terminados f4d9a9

Projetos Terminados

Projeto REDECOOL promove emprego entre jovens (Região de Rio Maior, 6/2/2015)

A apresentação do projeto REDECOOL, decorre nesta 6ª feira, 6 de fevereiro, no Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal (Rostos - Caldas da Rainha), num seminário com a presença dos parceiros envolvidos no projeto, dirigido, sobretudo, aos jovens.

O REDECOOL - Redes Colaborativas para o Emprego Local Jovem é um projeto cuja principal finalidade é promover o emprego e a empregabilidade através de formas de atuação colaborativas organizadas em redes (locais/regionais e de âmbito nacional), que potenciem a eficácia e eficiência na inclusão d@s mais jovens (com idade inferior a 30 anos) em situação de desemprego, fragilidade social ou precariedade económica.

Com o apoio de seis associações de desenvolvimento local foram criados núcleos regionais com o objetivo de fomentar uma maior proximidade com @s jovens. O projeto conta com vários parceiros desde o setor público ao privado, criando igualmente pontos de convergência que potenciem a diminuição da taxa de desemprego.

O projeto é dinamizado pela ANIMAR - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, em parceria com a CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, tendo sido aprovado no quadro do Programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e financiado pelo EEAGRANTS.

Redes e Parcerias

Parceiro1 Cases   Parceiro2 Ripess   Parceiro3 CNES   Parceiro4 Comuna Carta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

 financiadores02 financiadores03 financiadores04